pesquisar em
25/Jul
» (17/07/2014 07:43:54)
Moema Gramacho, Candidata do Prefeito Almirinho,tem candidatura barrada pela PRE
» (17/07/2014 07:27:54)
Paulo Souto recebe apoio de lideranças do interior
» (12/07/2014 08:39:20)
ASSEMBLÉIA DE DEUS DO POVOADO DE QUEIMADAS REALIZA FESTA COM IGREJA LOTADA
» (10/07/2014 06:41:52)
NOTA FALECIMENTO
Notícia Acontece
» 25/07 - 07h39 Morreu na tarde desta quinta-feira (24) a prefeita de São Francisco do Conde Rilza Valentim (PT). Ela foi internada após passar mal no domingo (20) no Hospital Aliança, em Salvador, mas o quadro se agravou. A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação. "Ela tinha a doença anemia falciforme, passou mal e não resistiu. Foi uma coisa inesperada", lamentou o dirigente. Gestora do município da Região Metropolitana desde 2008 e reeleita em 2012, o seu mandato seria até 31 de dezembro de 2016. Rilza tinha 51 anos.
» 25/07 - 07h36 O governador do Estado Jaques Wagner (PT) enviou nota de pesar pelo falecimento da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, na tarde desta quinta-feira (24). O petista considerava a gestora “a força da mulher, negra e nordestina que venceu por sua garra e determinação”. Ele destaca que uma de suas maiores vitórias foi a implantação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no município do Recôncavo baiano. "O PT perde uma de suas vozes mais atuantes. Rilza cumpriu sua missão e será sempre um exemplo de luta em defesa das causas sociais e pelo desenvolvimento da nossa Bahia", concluiu.
» 25/07 - 07h36 A morte da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), pegou a todos de surpresa no meio político na tarde desta quinta-feira (24). Diversas figuras ligadas à petista procuraram o Bahia Notícias para confirmar a informação e lamentar o fato, a exemplo da deputada estadual Luiza Maia (PT), que disse ter perdido "uma grande amiga", e o vice-governador Otto Alencar (PSD), que esteve com a gestora no último sábado (19) em um evento de campanha. "Perdi uma grande amiga, de muito tempo, desde antes de ser prefeita. Era uma pessoa de um caráter inabalável. Ela me abraçou forte no sábado e parecia uma despedida. Eu não esperava que fosse. Pensei que era um início de uma nova era", disse o também postulante ao Senado, ao BN. Justamente após o encontro, no dia seguinte, Rilza deu entrada no Hospital Aliança, em Salvador, em decorrência de complicações da anemia falciforme. O corpo ainda encontra-se no centro médico.
» 25/07 - 07h35 Após a Procuradoria-Geral da República ter arquivado a representação solicitada por uma comissão de senadores contra o Conselho de Administração da Petrobras, que apura irregularidades na compra da refinaria de Pasadena, no Texas, o líder do líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), resolveu solicitar uma revisão da decisão. Para o deputado, o arquivamento foi precipitado. “A decisão veio antes mesmo da conclusão dos trabalhos das duas comissões parlamentares de inquérito sobre o caso atualmente em andamento no Congresso Nacional. Nas próximas semanas, por exemplo, serão ouvidos em depoimento justamente os diretores da Petrobras na época do negócio que foram responsabilizados ontem pelo TCU. São personalidades que certamente poderão trazer novas informações que podem contradizer a decisão do procurador-geral”, afirmou o líder tucano. À época da compra da refinaria, o conselho era presidido pela atual presidente Dilma Rousseff e aprovou por unanimidade a operação, que acabou por gerar um prejuízo bilionário à Petrobras. "Não se trata somente de uma operação financeira desastrada, mas de uma estatal brasileira afogada em denúncias com fortes indícios de superfaturamentos e corrupção, como ocorre não apenas em Pasadena, mas nas refinarias de Abreu e Lima, Comperj e quase todas as obras da Petrobras em curso. Esses fatos não podem ser relegados a um segundo plano”, afirmou Imbassahy.
» 25/07 - 07h33 Os postulantes ao governo do Estado aproveitam esta sexta-feira (25) para entrar em contato com o interior da Bahia. Lídice da Mata (PSB), da coligação "Um Novo Caminho para a Bahia", não chega a deixar a capital baiana, mas se reúne com vereadores de outras cidades a partir das 14h. Pela manhã, ela participa de entrevistas com a Rádio Cruzeiro, às 7h20, e à TV Baiana, às 12h. Marcos Mendes (PSOL) aproveita a manhã para conversar com militantes da causa LGBT e, entre a tarde e a noite, prevê a saída da Caravana 50. Paulo Souto (DEM), da coligação “Unidos pela Bahia”, visitas as cidades de Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Taperoá e Valença, no sul do estado. Renata Mallet (PSTU) e Rogério Tadeu da Luz (PRTB) permanecem na capital baiana. A socialista concede entrevista a um grupo de pesquisa da Ufba e participa, pela tarde, de plenária em solidariedade ao povo palestino. À noite, vai à etapa regional do Encontro Nacional da Educação. Já Da Luz concede entrevista à Rádio Band News e se reúne, pela tarde, com coordenadores de campanha. Rui Costa (PT), da coligação "Pra Bahia Mudar Mais", cancelou as atividades da Caravana 13, nos municípios de Malhada de Pedra, Ibitira, Lagoa Real, Ibiassucê e Caetité, devido à morte da prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT).
» 24/07 - 07h33 O prefeito do município de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), discursou durante a inauguração do comitê do candidato ao governo da Bahia pelo seu partido, Paulo Souto (DEM), nesta quarta-feira (23). Entre elogios ao mandato de ACM Neto (DEM) como gestor de Salvador, o democrata afirmou, com base na pesquisa Ibope/TV Bahia, que o cargo de comandante do Estado será definido em primeiro turno, com vitória do ex-governador. "A euforia que toma conta deste ambiente fala mais do que qualquer discurso pelo resto da noite para a vitória no dia 5 de outubro. E vocês já viram a pesquisa de hoje! É 42 [42%], e o outro não tem nem dois dígitos", declarou, ao comparar o dado com as intenções de voto para Rui Costa (PT). Na pesquisa, divulgada nesta quarta, o postulante petista aparece em terceiro lugar, com 8%, enquanto Souto segue na liderança com 42%.
» 24/07 - 07h30 O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) usou o levantamento das intenções de voto no estado, feito pelo Ibope e divulgado minutos antes nesta quarta-feira (23) pela TV Bahia, durante discurso na inauguração do comitê eleitoral do candidato a governador Paulo Souto (DEM). “No dia 5 [de outubro], o que a gente vê hoje na fotografia da pesquisa vai ser confirmado nas urnas com Geddel [Vieira Lima] senador da República, Paulo Souto, governador, e Aécio [Neves], presidente”, confiou o democrata. O Ibope apontou Souto em primeiro lugar, com 42%, e o concorrente ao Senado Geddel com 34%. A preferência dos baianos pelo postulante ao Palácio do Planalto Aécio Neves (PSDB), afirmada por Neto, no entanto, não foi divulgada pelo estudo. Apesar de constar no questionário da pesquisa, os dados sobre a preferência pelos candidatos à Presidência da República ainda não foram divulgados. “A gente só vence no dia que cada cidadão baiano se encontra com as urnas. Se por um lado os números da pesquisa nos enchem de entusiasmo, reforçam o nosso trabalho e nossa disposição de luta, por outro não dá para descansar”, considerou o gestor soteropolitano. Ele disse que a sua administração na capital e a de José Ronaldo (DEM), em Feira de Santana, são demonstrações de que o grupo político governa “ao lado do povo”, com “compromisso e palavra”. “Não é possível aguardar o último ano de um governo que durou oito para começar a fazer propaganda tentando enganar e iludir o povo. Quem governa com seriedade e compromisso começa a governar desde o primeiro dia. Essa á uma grande diferença entre Democratas e PT”, criticou o democrata. Neto insinuou ainda que a gestão Jaques Wagner “gastou milhões” com propaganda enquanto era permitido pela Justiça Eleitoral. “Eles achavam que com tanta propaganda conseguiriam enganar as pessoas. Achavam que com tanta mentira contada na televisão conseguiriam iludir o povo baiano, mas a resposta está aqui. Está na pesquisa, aqui e nos quatro cantos da nossa terra”, acreditou. O prefeito também falou aos militantes da importância de “vestir a camisa” do candidato Aécio Neves como presidente da República. “Chegou a hora de a gente ter uma relação com o governo federal diferente do que a gente tem hoje. O atual governador, por se dizer amigo da presidente [Dilma Rousseff] e do ex-presidente [Lula], não batia na mesa para trazer investimentos para nossa terra. Os investimentos iam para Pernambuco e Ceará, mas não viam para a Bahia”, acusou. “Queremos agora um senador e um governador que acima dos interesses partidários e das amizades coloquem o interesse da Bahia, mas também queremos um presidente que respeite essa terra, com carinho e atenção por Salvador e interior”, defendeu.
[notas anteriores]



Galeria de fotos  
Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas Igreja Assembléia de Deus do Povoado de Queimadas


Enquete

Em Quijingue, quem você acha que terá mais votos para Governador da Bahia?

Paulo Souto (DEM)
Lídice da Mata (PSB)
Rui Costa (PT)
Da Luz (PRTB)
Marcos Mendes (PSOL)
Renata Mallet (PSTU)
O que você quer ler?
Mande sua sugestão Indique matérias para nosso Jornal
» Mande sua sugestão

Quijingue Acontece
Copyright 2010 ® Quijingue Acontece - Todos os direitos reservados
Email: falecom@quijingueacontece.com.br
Rai Rabelo - Desenvolvedor Web
construção de site construção de sites construção site construção sites criacao de site criacao de sites criacao de um site criacao de web site criacao site criacao sites criacao web site criar site criar sites criar um site criação criação de site criação de sites criação de web sites criação de website criação de websites criação flash criação loja virtual criação site criação site flash criação site web criação sites criação web sites criação website criação websites desenvolvimento de site desenvolvimento de sites desenvolvimento de web site desenvolvimento de web sites desenvolvimento de website desenvolvimento de websites desenvolvimento site desenvolvimento sites desenvolvimento web desenvolvimento web site esenvolvimento web sites desenvolvimento website desenvolvimento websites fazer site home page hospedagem criação hospedagem site loja virtual lojas virtuais manutenção site site site barato site em flash sites web design web designer web site webdesign webdesigner webmaster site website websites webmaster webmasters webdesigner webdesigners Soluções Web Marketing Digital criação desenvolvimento construção elaboração e manutenção de Sites Loja Virtual e Sistemas em Salvador Bahia criação de sites criação de loja virtual Desenvolvimento de portal email marketing otimizacao dos buscadores anuncios do google Criação Desenvolvimento de Websites Sites em Salvador Bahia Criação Desenvolvimento de Lojas Virtuais em Salvador Bahia Criação Desenvolvimento de Portais Eletrônicos em Salvador Bahia Email Marketing Otimização de Sites SEO Sistemas Web Comércio Eletrônico